Uma operação conjunta entre a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR) e Coordenadoria de Operações com Cães (COPC), e a Polícia Federal resultou na apreensão de 14 celulares, de alto valor, sem comprovação de origem.
A ação ocorreu na última sexta-feira (17) quando PCSC e PF fiscalizaram voos e apreenderam materiais de origem supostamente criminosa junto ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis.
Durante todo o dia foram realizadas operações na fiscalização de bagagens e passageiros. Com o emprego de cães, os policiais verificaram os materiais transportados na aeronave, tripulação e passageiros, garantindo a segurança aeroviária e a coibição de crimes de tráfico de objetos ilícitos.
As agências policiais também verificaram denúncias de supostas emissões de passagens de forma fraudulenta. Adotados os procedimentos padrões em policiamento aeroportuário, verificou-se que uma passageira transportava 14 telefones celulares, de alto valor, sem comprovação de origem.
Os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR), localizada no terminal, e responderão a procedimento criminal pela suposta prática do crime de receptação. Quanto aos telefones, a Polícia Civil iniciou o processo de identificação da origem e de eventuais proprietários para devolução dos aparelhos.