Academias da Saúde estão com matrículas abertas em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

14/04/2016 - 11:04 - Atualizada em: 14/04/2016 - 11:40

As atividades oferecidas nos bairros Chico de Paulo e Vieira têm acompanhamento de educador físico e são gratuitas  

A Secretaria da Saúde informa que as academias da saúde dos bairros Chico de Paulo e Vieira permanecem com matrículas abertas a toda a população. Os dois polos de academia foram inaugurados em agosto do ano passado com o objetivo de prevenir doenças e incentivar a prática de atividade física, sempre acompanhada por um educador físico.

Entre as atividades oferecidas estão grupo de caminhada (de segunda a quinta-feira, às 7h30), circuito funcional e atividades orientadas. Cada academia também oferece outros exercícios, de acordo com o perfil dos alunos. Os equipamentos externos oferecidos na academia são pranchas de abdominal, barra fixa, barra para flexão de braço e barra paralela para fisioterapia (dificuldade de caminhar). Os equipamentos que ficam dentro da sala de ginástica são bastão, alteres, cone, caneleira, bola, bosu (meio círculo que estimula o equilíbrio e a estabilidade) e minitrampolim.

Também são oferecidas, gratuitamente, a qualquer jaraguaense interessado, avaliação física, avaliação antropométrica, postural, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC) e de percentual de gordura. Não é necessário morar no bairro para participar das atividades da academia.

Cada aluno pode se matricular em uma modalidade e no grupo de caminhada. Ao se matricular, o aluno é submetido a uma avaliação física para verificar suas condições para as práticas. Para a matrícula é necessário apresentar o Cartão Nacional do SUS e, em caso de problema de saúde, exames médicos.

A Academia da Saúde do bairro Vieira fica na Rua Adolfo Tribess. Telefone: 3371-2962.

A Academia da Saúde do bairro Chico de Paulo é anexa ao posto de saúde do Chico de Paulo, que fica na Rua Erico Negherbon, 76. Telefone: 3375-2661.

O horário de funcionamento das duas academias é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.