Acabou de encontrar um documento perdido? Saiba o que fazer

Foto: Divulgação

Por: OCP News Criciúma

31/08/2023 - 15:08 - Atualizada em: 31/08/2023 - 15:17

Perder um documento de identificação ou outro documento como um cartão de banco é sempre uma dor de cabeça. Seja o documento de identidade (RG) ou até mesmo uma carteira de trabalho, você se preocupa com a segurança dos seus dados e quer recuperar o documento perdido o mais rápido possível.

Você sabe como proceder se encontrar um destes documentos?

O Delegado Regional da Polícia Civil de Criciúma, André Milanese, responde: “A orientação é que a pessoa que encontrou esse documento na rua apresente-o na delegacia mais próxima. Para que a polícia, seja civil ou militar, possa realizar a devolução para quem perdeu”.

Muitos não sabem, mas um outro lugar seguro para deixar esse documento é em uma agência dos Correios. A repartição possui um sistema em seu site para pesquisar documentos perdidos que estejam em posse de alguma agência.

 

“Os documentos encontrados são mantidos na agência por 60 dias contados a partir da data em que deram entrada. Após esse período são encaminhados aos órgãos emissores. No momento da retirada, você deve comprovar que é titular do documento e pagar a taxa”, diz o site.

O site deve ser acessado neste LINK.

 

Foto: Site dos Correios