Abelhas invadem residências e atacam pessoas no Norte de SC

Foto: Divulgação

Por: Thomas Madrigano

08/01/2022 - 16:01 - Atualizada em: 08/01/2022 - 16:43

Na manhã deste sábado (8), o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma ocorrência de ataque de abelhas em Porto União, no Norte catarinense.

O caso teve início por volta das 11h, quando dois homens que roçavam um terreno no bairro Santa Rosa tocaram em uma caixa que abrigava uma colmeia.

 

 

De acordo com os bombeiros, as abelhas atacaram os dois de forma agressiva. Eles foram encontrados com diversas marcas de ferrão.

Ambos recusaram encaminhamento ao hospital, mas foram orientados pelos bombeiros a procurar atendimento médico devido à possibilidade de uma reação alérgica tardia.

Ainda segundo a guarnição, após atacarem os homens, as abelhas invadiram residências nas imediações e picaram outras pessoas.

Um homem de 67 anos e um jovem de 20 foram encontrados com sinais de ferroadas. O idoso também apresentava hipertensão.

Os dois foram levados ao hospital para serem avaliados. Segundo os bombeiros, um cachorro também foi atacado pelas abelhas, mas ele não mais estava no local quando a guarnição chegou.

Durante o atendimento, os socorristas contaram com o apoio de um apicultor da região, que se deslocou de forma voluntária para ajudar a dispersar as abelhas.