Abelhas atacam família e homem é hospitalizado depois de receber 450 ferroadas em SC

Foto: Arquivo Pessoal Joyce Gabrielle

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

10/07/2023 - 13:07 - Atualizada em: 10/07/2023 - 13:39

Um homem de 29 anos precisou ser hospitalizado após receber 450 ferroadas em um incidente com abelhas no sábado (9) em Palhoça, na Grande Florianópolis. De acordo com um parente, outras pessoas também foram atacadas, incluindo quatro crianças (de 2, 3, 8 e 10 anos), uma adolescente de 16 anos e dois adultos. Infelizmente, dois cachorros que estavam na residência não sobreviveram às picadas. O incidente aconteceu no bairro Morretes, próximo das 12h.

Júlio César, o morador que recebeu as cerca de 450 ferroadas, chegou a desmaiar durante o atendimento. Antes da chegada dos socorristas, uma veterinária residente na região aplicou um antialérgico no homem.

Segundo a irmã de Júlio, Joyce Gabrielle, a equipe médica do hospital confirmou a ocorrência das 450 ferroadas. No domingo (9), ele recebeu alta.

Na residência de Joyce, os dois cachorros, com idades de 7 meses e 18 meses, foram atacados pelas abelhas e infelizmente não sobreviveram.

Ataque

De acordo com a Joyce, o ataque das abelhas começou na residência de um vizinho que estava roçando o gramado de seu quintal e não percebeu que havia colmeias dentro de uma fossa. O irmão da Joyce, que mora em outra casa, tentaram se proteger dentro de um banheiro da cada dela, mas foram seguidos pelas abelhas.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), avisou em um comunicado que a captura das abelhas foi feita na noite de sabádo (8). Antes disso, foi necessária a chegada de reforço e a diminuição da atividade das abelhas.

Notícias no celular

Whatsapp