“A Rua É Sua” no próximo domingo (28) em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

23/02/2016 - 09:02 - Atualizada em: 23/02/2016 - 09:24

Anote na agenda:

O Programa A Rua É Sua já definiu a data para a realização da primeira edição deste ano. Será no dia 28 deste mês, com início previsto para as 9h15, na Praça Ângelo Piazera, tradicional ponto de encontro das atividades de lazer e recreação programadas que são gratuitas. Na ocasião, ruas centrais da cidade serão interditadas total ou parcialmente para o trânsito de veículos e destinadas exclusivamente para a realização do evento.

Iniciado em 2015, o programa A Rua É Sua é uma ação conjunta das Fundações Cultural, Esportes e Turismo, Meio Ambiente, Instituto Jourdan, do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Samae) e da Secretaria Municipal da Assistência Social, Criança e Adolescente. A iniciativa conta ainda com dez parceiros da iniciativa privada e instituições de cunho social.

O objetivo do evento é a integração da comunidade e a busca pela qualidade de vida por meio de atividades físicas. A exemplo das etapas realizadas ano passado, a expectativa da organização é trazer o máximo de pessoas para a rua. “O objetivo é trazer todos para a rua e a ideia é que a cada mês no último domingo a gente possa ter as pessoas conosco, ou seja, as crianças virem com suas bicicletas, os idosos fazerem suas caminhadas, enfim a família todo estar com a gente para fazer um momento de muita descontração e alegria, criando inclusive novas amizades”, afirmou o prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen.

Programação do A Rua É Sua, contará com alongamento e caminhada, aula de zumba, demonstração e degustação de produtos de nutrição como Herbalife, Rico Açaí, demonstração de produtos Mary kay exibição de skate da Loja Conceito e Sport Mais, todos com sorteio de brindes, Slackeline, entre outras atrações.