Com a aprovação das autoridades de segurança da região, o OCP Policial estréia com 40 mil visualizações

Foto: Divulgação

Por: Elissandro Sutil

04/09/2020 - 18:09 - Atualizada em: 04/09/2020 - 18:35

Desde a última segunda-feira (31), a Rede OCP de Comunicação tem um novo programa da área de segurança pública na grade da sua programação.

O OCP Policial, apresentado pelo jornalista Juliano Couto, é a nova aposta do jornalismo da casa.

Com duração de 30 minutos, o programa tem foco nas notícias de segurança da região e de todo estado de Santa Catarina, mas sem perder o requinte, a elegância e a credibilidade que o jornalismo profissional requer.

O editor e apresentador do programa, Juliano Couto, explica como foi a concepção do novo programa e como são escolhidos os assuntos que serão veiculados na nova atração.

“O OCP Policial veio da ideia de a gente mostrar o bom trabalho da polícia em Jaraguá do Sul, que é exemplo para todo o Brasil em segurança e qualidade de vida. A gente teve um retorno muito grande do público e das autoridades”, destaca Couto.

O programa aborda assuntos de interesse do público. Por isso, as pautas dos repórteres podem ser sugeridas pelos telespectadores da nova atração.

Interação com o público

Durante a transmissão, comentários são lidos ao vivo, o que proporciona ainda mais interação e conectividade com o público, que tem respondido bem ao estímulo.

Na estreia, o programa atingiu o pico de audiência de mais de 400 pessoas assistindo a transmissão ao vivo. Foram mais de 7 mil acessos, e as reportagens tiveram 33 mil visualizações.

Foto: Divulgação

Antes das reportagens serem veiculadas, tudo é apurado com muita responsabilidade pelo jornalismo da Rede OCP de Comunicação.

É um processo que envolve apuração, produção, edição de texto e execução nas ruas pela equipe de reportagem. Nada vai ao ar sem a dupla checagem e sem a verificação dos princípios éticos do jornalismo.

“Hoje a gente tem uma grande preocupação com as notícias que chegam. A gente vive em um mundo onde as fakes news são muito comuns. Então, nossa preocupação é apurar as informações, checar as fontes para levar a verdade a quem está nos assistindo”, ressalta.

Parceria com autoridades locais

O programa OCP Policial também tem chamado a atenção das autoridades de segurança locais.

O comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, enfatiza a importância desse novo canal de informação e apoio às pautas de segurança da região.

“Para a Polícia Militar é importante a divulgação das ações, especialmente para o 14° Batalhão. O acompanhamento das missões por parte do OCP, das solenidades militares que nós realizamos é muito importante”, diz Reisdorfer.

“Nós queremos que esse canal se torne mais uma ferramenta do portfólio do OCP e daqueles que acessam as informações”, completa.

O delegado regional Fabiano dos Santos Silveira também recepcionou bem o lançamento do OCP Policial. Para ele, o programa reforça ainda mais o contato da comunidade com as forças de segurança da região.

“É uma característica a participação da comunidade, seja diretamente, através dos conselhos de segurança, por meio da participação com a Polícia Civil e Militar, através da comunicação com os rádios, e agora a Rede OCP com esse programa que vem para somar, além do trabalho que já presta com suas matérias e reportagens”, afirma.

Reportagens do OCP Policial:

Vazam áudios de mulher que arrancou bebê da barriga de grávida em SC

Mulher enterra bebê no quintal da própria casa

 

Homenagens à professora que morreu com os dois filhos no PR

Carro fica pendurado a quase trinta metros em Florianópolis

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Telegram