9º Batalhão de PM já recebeu quase mil denúncias durante quarentena

Por: OCP News Criciúma

11/05/2020 - 18:05 - Atualizada em: 11/05/2020 - 18:55

A quarentena em alusão à pandemia da Covid-19 iniciou oficialmente em Santa Catarina no dia 18 de março e, a Polícia Militar, segue nas ruas desde os primeiros dias orientando, explicando e ajudando os cidadãos catarinenses.

Em especial, o 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) vem realizando fiscalizações no comércio e já recebeu 980 denúncias durante o isolamento social.

De acordo com o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, desde o início, as ocorrências que eram costumeiras diminuíram, mas as denúncias e fiscalizações aumentaram.

Até o momento, apesar das 980 denúncias, foram emitidos 51 termos de notificação e apenas cinco interdições nos municípios de Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza, Siderópolis e Treviso.

“Mesmo com as denúncias, nossos policiais são orientados para que, em primeiro momento, realize a fiscalização, seguida de uma advertência verbal”, ressaltou o comandante. “Caso venha a descumprir as novas regras de saúde, aí podemos emitir até uma interdição do estabelecimento”, completou.

Segundo o major Rafael Mateus, chefe da seção de operações do 9º BPM, estes números só foram possíveis pelo consenso da população.

“Desde o início nós trabalhamos orientando a todos, sobre as novas regras”, enfatizou.

“Tivemos o apoio da nossa Rede de Vizinhos, todos entenderam e estão nos ajudando nessa situação”, comentou.

O 9º BPM preparou-se exclusivamente para as fiscalizações durante a pandemia.

De acordo com o capitão Marcelo Rodrigues, existe uma viatura exclusiva para os atendimentos desta natureza.

“Esta viatura é responsável por realizar a fiscalização de comércios, a fim de cumprir as normas sanitárias”, destacou.

“Além desta guarnição, as demais viaturas também realizam medidas, atendendo uma média de 50 estabelecimentos”, finalizou.

Notícias no celular

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.