74 pessoas são autuadas em festa clandestina em São Francisco do Sul

Na madrugada do último domingo (31), a Polícia Militar deflagrou uma operação de fiscalização contra a Covid-19, em São Francisco do Sul, no Norte do estado.

A ação teve como objetivo fiscalizar o cumprimento das regras de distanciamento social estabelecidas pelas autoridades sanitárias do estado. Os PMs também foram conferir denúncias de perturbação do sossego e tráfico e uso de drogas, que estariam acontecendo no bairro Praia Grande.

 

 

No local, foram flagradas 74 pessoas no entorno de veículos equipados com potentes aparelhos de som. Nenhum dos envolvidos usava máscara de proteção, e alguns faziam uso de narguilé, potencializando a propagação da Covid-19. Também foram encontradas pequenas porções de drogas.

Todos os participantes foram autuados pelo crime de infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, com pena de detenção de 1 mês a 1 ano e multa.

Dois veículos foram removidos pelos policiais | Foto: PM/Divulgação

Na operação, 22 veículos foram revistados, e os policiais lavraram cinco Termos Circunstanciados por violação do distanciamento social e dois por posse de drogas. Também foram lavrados dois autos de infração de trânsito, e dois veículos foram removidos.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança