Um caso curioso vem chamando atenção dos moradores de Forquilhinha, no sul de Santa Catarina. Nas últimas semanas, o cemitério particular localizado na região central da cidade vem sofrendo diversos roubos durante a noite. Há pelo menos 15 dias, quando iniciaram os furtos, cerca de 73 portas e letreiros já foram furtados.

A responsável pela administração do local é a Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Cobrindo férias do pároco responsável pelo local, o padre Samuel Colombo Pirola destacou que algumas medidas já foram tomadas, mas que casos continuam acontecendo.

Dois Boletins de Ocorrência já foram registrados na Delegacia de Polícia Civil de Forquilhinha. “Desde os primeiros casos a Polícia Militar vem realizando rondas durante a madrugada”, ressaltou o padre.

Segundo o padre, não há indícios de suspeitos, mas trabalham com a possibilidade de que tenha sido a mesma pessoa. “Todos os furtos foram realizados da mesma forma, eles retiram as portas de alumínio e não mexem em nada, não depredam o local e nem os objetos do interior das capelas”, enfatizou.

Vale ressaltar que no dia 16/01 o pároco responsável retorna de férias e será realizada uma reunião com a equipe de coordenação sobre as providências a serem tomadas, bem como, cuidados com a segurança.