Uma operação conjunta entre a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Polícia Militar terminou com dois homens presos e 57 tabletes de maconha apreendidos. O flagrante aconteceu na tarde deste sábado (21), no posto da PRF da BR-101, em Pirabeiraba, distrito de Joinville.

De acordo com o sargento da PM Ivonei Polsin, a droga e os detidos estavam em um automóvel Ford Focus, com placa DET-1342, de Caxias do Sul (RS). Eles seguiam de Foz do Iguaçu, no Paraná, para o Vale do Itajaí.

“No meio da tarde deste sábado, recebemos uma denúncia de que os suspeitos estavam fazendo manobras perigosas na descida da Serra do Mar [BR-376]. Eles fecharam um caminhão, que fez contato com o 190 dizendo que possivelmente estariam armados”, contou o policial.

Durante a abordagem, já em Joinville, os policiais desconfiaram que havia algo errado e durante uma vistoria no Focus encontraram a droga escondida em meio a lataria, na traseira e portas do carro.

Policias encontraram a maconha escondida em meio a lataria do veículo | Foto Divulgação Polícia Militar

Verone Antunes da Silva, 49 anos, e Djonathan Henrique da Silva Mathias, 26, foram presos em flagrante e conduzidos a Polícia Federal. A dupla vai responder pelo crime de tráfico internacional de drogas e já está no Presídio Regional de Joinville.

Quer receber as notícias no WhatsApp?