O 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), com sede em Criciúma, realizou na manhã desta terça-feira a solenidade de passagem de comando.
A partir de hoje, o major Luiz Felipe Lemos passa a comandar os 207 bombeiros militares entre as cidades de Urussanga a Passo de Torres.
Natural do Rio de Janeiro, ele já atuou no 4º BBM como subcomandante.
“É uma alegria muito grande poder retornar. Fui forjado bombeiro no 4°BBM, minha esposa é do Sul, foram esses militares mais antigos que me ensinaram a atividade de bombeiro e por isso tenho um apreço muito grande pelo Sul do Estado”, enfatizou.
“Chego com a melhor expectativa possível. É um desafio muito grande, mas buscaremos manter sempre a excelência, tanto no serviço operacional quanto no administrativo”, destacou.

Na oportunidade, o comandante substituído, tenente-coronel Gustavo Eustáquio de Macedo Campos, emocionou-se ao relembrar de cada momento à frente do Batalhão.
“Agradeço muito o tempo em que estive aqui. Cada vitória que alcançamos, com a chegada de novas viaturas, a discussão para o novo quartel, devo a todos militares que trabalham aqui”, relatou.

O comandante-geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira, enfatizou o serviço realizado pelo tenente-coronel Gustavo e a confiança depositada no novo comandante.
“Fico feliz e agradecido por todo serviço prestado pelos dois. Gustavo agora assume a Controladoria-Geral, de extrema importância para o estado, e o Lemos vem para esse nobre cargo como comandante”, finalizou.
A solenidade contou ainda com a participação do comandante da 1ª Região de Bombeiros Militar, coronel César de Assumpção Nunes.
Esteve presente um número reduzido de autoridades, preconizando todas as medidas sanitárias no combate à Covid-19, com distanciamento entre os participantes.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul