O curso de formação para os novos delegados da Polícia Civil de Santa Catarina começou na manhã desta segunda-feira (03).

Os 34 aprovados em concurso público que atenderam à convocação se apresentaram para a posse e foram recepcionados pelo governador Carlos Moisés na sala de cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

Eles passarão por um curso com duração de seis meses antes de iniciar os trabalhos.

O delegado-geral de Polícia Civil, Paulo Koerich, e o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, coronel Araújo Gomes, também deram as boas-vindas aos servidores.

Durante a recepção, Moisés cobrou transparência e retidão por parte dos novos delegados, independentemente das circunstâncias.

“Também já trabalhei por 30 anos na segurança pública e sei exatamente os desafios que os novos delegados vão enfrentar no dia a dia, e todos sabem da responsabilidade que têm. Vale a pena sempre fazer a coisa certa, este é o primeiro apelo que faço”, afirmou o governador.

Moisés também pediu que os novos servidores sejam parte do processo de integração entre as forças de segurança pública.

A previsão da formatura é 20 de dezembro, mas eles terão três estágios nas delegacias de polícia | Foto Maurício Vieira/Secom

De acordo com o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, os profissionais chegam em um momento positivo para o setor em Santa Catarina.

“Há um déficit histórico, e não tenho a menor dúvida de que esse chamamento, somado aos futuros, fará com que o cidadão catarinense esteja mais protegido e tenha mais confiança na sua polícia”, destacou Araújo Gomes.

A partir das 11h desta terça-feira (04/06), na Acadepol, em Canasvieiras, os 34 novos delegados terão a aula inaugural do curso de formação proferida pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Koerich.

Também participarão o diretor da Acadepol, Alfredo Ballstaedt, entre outros diretores da PC.

A previsão é que a formatura aconteça até 20 de dezembro. Mas, durante o curso de formação, eles terão três estágios em que realizam atividades em delegacias de polícia, passando a reforçar as atividades da polícia.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?