A Guarda Municipal de Florianópolis flagrou 30 motoristas dirigindo embriagados em blitz da Lei Seca realizada na madrugada deste domingo na Capital, na Avenida Gustavo Richard, sentido bairro-centro, das 23h30min às 4h

A fiscalização contou com a presença de 25 agentes sendo 5 agentes de trânsito de palhoça. Foram abordados e submetidos a fiscalização de alcoolemia um total de 490 condutores.

Todos os motoristas flagrados foram autuados em R$ 2.934.70 e terão o direito de dirigir suspenso por 1 ano. Outros dois condutores tiveram resultado superior a 0,33 mg/l, caracterizando também crime de trânsito previsto no art. 306, CTB, portanto além da autuação foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia. Foram removidos 11 veículos por medida administrativa.

Os testes flagraram 30 condutores embriagados | Foto GMF/Divulgação

Entenda as medições

  • De 0,01 mg/l até 0,04 mg/l é desconsiderado, porém não se pode entender como limite para ingerir álcool, na verdade é uma margem de erro relativa à aferição do equipamento.
  • O resultado é considerado positivo quando for igual ou superior a 0,05 mg/l e até 0,33 mg/l sofrerá apenas as medidas administrativas, auto de infração no valor de R$ 2.934.70, remoção do veículo e suspensão do direito de dirigir por 1 ano.
  • Se o teste apontar a medida igual ou superior a 0,34 mg/l além de todas a medidas administrativas também será dado voz de prisão e conduzido até a delegacia.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?