Na tarde de quinta-feira (1°), aconteceu na Academia de Polícia Militar da Trindade, em Florianópolis, a solenidade de formatura do curso de Táticas Policiais. As instruções duraram 30 dias e formou 26 novos taticanos.

O treinamento contou com diversas atividades técnicas e operacionais. No curso de Táticas Policiais, os alunos são avaliados constantemente nos aspectos físico, técnico e psicológico.

Em Santa Catarina, destaca-se a atuação dos táticos, tropas especializadas e preparadas para o atendimento de ocorrências de alto risco e atendimento preliminar nas ocorrências de altíssimo risco e exóticas.

Foto: : 3º sargento RR Paulo Henrique Santana/CCS

Participando da formatura dos novos taticanos, o comandante-geral da PM, coronel Marcelo Pontes, parabenizou cada um dos policiais, ressaltando que, apesar das dificuldades encontradas durante os 30 dias de treinamentos, todos persistiram e cumpriram o objetivo, conquistando mais um passo em suas carreiras e o brevê.

Também participaram da solenidade o subcomandante-geral da PMSC, coronel Evandro de Andrade Fraga, o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Jardel Carlito da Silva, o comandante do Comando de Apoio Especializado da Polícia Militar (CAEPM), coronel Luciano Leite Pereira, e demais oficiais, praças e familiares dos formandos.

O curso teve carga horária de 278 horas-aula, contando com instruções como Patrulha Rural; Instrução Tática Individual; Atendimento Pré-Hospitalar Tático; Patrulhamento Tático; Patrulha Urbana; Primeira Intervenção em ocorrências de crise; Noções de Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo; Uso Diferenciado da Força; Choque Ligeiro; Noções de Controle de Distúrbio Civil; Noções de Policiamento de Choque em Praça Desportiva; Atuação Policial Armada; Operações Raid; CQB; Saúde Física Militar; Inteligência Policial; e Legislação Aplicada à Atividade Policial.

Durante a solenidade de formatura foi entregue um agradecimento aos instrutores que, compartilhando conhecimento e experiência profissional, e a todos que se dedicaram para a formação e contribuição ao ensinamento aos novos taticanos.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito , ações policiais):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança