160 novos policiais civis iniciam curso de formação em SC

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por: Thomas Madrigano

27/06/2022 - 20:06 - Atualizada em: 28/06/2022 - 00:41

Na manhã desta segunda-feira (27), a Polícia Civil de Santa Catarina começou mais um Curso de Formação Inicial. Ao todo, são 160 novos alunos.

Destes, são 126 agentes de polícia e 34 escrivães, que iniciaram as aulas na Academia da Polícia Civil de Santa Catarina (Acadepol/PCSC), em Florianópolis, com previsão de término no dia 20 de dezembro de 2022.

No fim, os novos policiais civis sairão também com a diplomação de pós-graduação em Ciências Policiais e Investigação Criminal.

Os novos alunos da Academia da Polícia Civil foram aprovados no concurso público de 2017 da instituição e nomeados pelo governador Carlos Moisés em 27 de maio deste ano. Eles terão 1,2 mil horas/aula.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

O conteúdo abordará, por exemplo, princípios de excelência no atendimento e teoria da investigação, como análise e quebra de aplicativos, interceptação telefônica, lavagem de dinheiro, entre outras matérias relacionadas à investigação.

Além disso, terão atividades operacionais para manusear armas, munições e praticar tiros.

“Os agentes de polícia e os escrivães de polícia terão um treinamento completo para se tornar um policial civil, um investigador por excelência e serão entregues à sociedade para o exercício de seu mister, que é a investigação criminal que gera resultado”, destacou o diretor da Acadepol, delegado de polícia André Bermudez.