A 15ª Ciretran (Circunscrição de Trânsito), em Jaraguá do Sul, retoma as atividades externas após interrupção de 14 dias por causa da pandemia do novo coronavírus. A partir da próxima terça-feira (8), o atendimento ao público será ampliado e passa acontecer entre 10h e 18h.

O delegado regional Fabiano dos Santos Silveira destaca que o agendamento eletrônico continua a ser realizado através do site do Detran-SC (Departamento de Trânsito de Santa Catarina). Aqueles que tinham um horário agendado no período do recesso terão prioridade.

“Aquelas pessoas que têm o agendamento a partir do dia 8 de setembro vão vir nos seus horários. Aquelas que ficaram prejudicadas pela suspensão entre 24 de agosto e 4 de setembro, podem vir com comprovante entre 10h e 12h, que a gente vai dar vazão a essas demandas”, comenta.

Silveira destaca que a determinação foi feita pela direção do Detran-SC em Florianópolis, pois a atividade não é considerada essencial. Tendo em vista a classificação da região Nordeste como gravíssima e a portaria 592/2020, da Secretaria Estadual de Saúde, houve a determinação para a interrupção do atendimento ao público.

A 15ª Ciretran continuou o expediente interno durante o período. Os servidores realizaram o atendimento às autoescolas e também aos despachantes. Os processos encaminhados pelos prestadores de serviço conveniados prosseguiram normalmente.

O delegado regional lembra que a deliberação número 185/2020 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) interrompe por tempo indeterminado a exigibilidade de multas de trânsito, da indicação do condutor ou da renovação da Carteira Nacional de Trânsito com vencimento após o dia 19 de fevereiro.

O CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) pode ser retirado e impresso em folha A4 através do site do Detran-SC.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança