A 15ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) vai retomar as atividades em Jaraguá do Sul. O atendimento ao público será feito através de agendamento que inicia a partir da próxima segunda-feira (4). O delegado regional Fabiano dos Santos Silveira, explica que o horário será reduzido.

“Com o isolamento social dos estudantes, os nossos estagiários, que correspondem a cerca de 60% dos funcionários, não vão prestar o atendimento. Então, a partir de segunda-feira, estaremos trabalhando das 12h às 18h com os nossos contratados e os supervisores”, comenta.

De acordo com Silveira, os três setores da 15ª Ciretran, de Veículos, de Habilitação e de Imposição de Penalidades, e a equipe da Junta Administrativa de Recursos e Infrações (Jari), da Diretoria de Trânsito de Jaraguá do Sul, estarão atendendo a população.

O sistema que vai realizar o agendamento eletrônico dos atendimentos foi desenvolvido pelo Ciasc (Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina) e tem previsão para entrar em operação na segunda-feira. O acesso será feito através do site do Detran-SC (Departamento de Trânsito de Santa Catarina).

“Temos que esclarecer para a população que os atendimentos serão controlados porque não podemos permitir aglomeração de pessoas, o que normalmente ocorre nos nossos espaços. Continuamos a orientar as pessoas que documentos como o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) podem ser retirados através da plataforma do Detran-SC”, ressalta.

O usuário vai poder pagar as taxas no banco e imprimir o documento através do site do Dentran-SC. A cópia será aceita pelas autoridades de trânsito nas fiscalizações e também em outras situações em que for necessária a apresentação do certificado em todo o Brasil.

As transferências de veículos permanecem suspensas por tempo indeterminado. Nesse caso, não há a necessidade de a pessoa ir até a Ciretran para dar andamento na transferência de propriedade, salvo nos casos de veículos zero quilômetro.

“No caso de veículos seminovos e usados, as pessoas poderão deixar passar o período da pandemia e não terão nenhum prejuízo, uma vez que há a garantia do Contran para assegurar esse direito”, aponta.

Link:

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança