O 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar) recebeu, nesta quinta-feira (25), um reforço para a fiscalização das normas para evitar a disseminação do novo coronavírus.
Foram enviados 16 policiais militares para atuar exclusivamente na fiscalização do novo decreto estadual.
O comandante do 14º BPM, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, destaca que houve um recrudescimento das normas com o lockdown que passa a vigorar durante o fim de semana em todo o Estado.
Reisdorfer afirma que o efetivo veio em boa hora para ampliar a atuação da PM na questão.
“É um reforço que nós precisávamos para dar uma atenção maior nesse tipo de atuação, principalmente nesse momento crítico que a gente vem vivenciando dentro da pandemia”, explica o comandante.
Reisdorfer destaca que os policiais militares também atuam nos esforços para evitar o agravamento da pandemia desde o início da pandemia, em março de 2020.
O comandante conta que o trabalho de verificação das regras fica ainda mais intenso durante o fim de semana.
“Nós não paramos de fiscalizar em nenhum momento. Durante os fins de semana, a Polícias Militar vem fiscalizando festas clandestinas marcadas através das redes sociais. Agora, nesse momento, nós pedimos a colaboração da população porque o nosso policial militar está se expondo ainda mais neste momento crítico”, ressalta.
O comandante frisa que os policiais militares buscam o cumprimento das regras e, por isso, pede que as pessoas evitem aglomerações.
Ele lembra que as aglomerações em espaços públicos e privados estão proibidas desde março de 2020.
“Com o fechamentos dos espaços públicos, como a Via Verde, a gente pede novamente a colaboração da população para que a gente não perca tanto tempo orientando as pessoas. Nós temos uma população muito ordeira e as pessoas podem, com base na sua consciência individual, colaborar com o trabalho da PM”, finaliza.