14º BPM recebe duas viaturas, quatro fuzis e outros equipamentos

Foto: Cláudio Costa/OCP News

Por: Claudio Costa

16/04/2021 - 16:04 - Atualizada em: 16/04/2021 - 16:24

O 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar) recebeu duas viaturas, quatro fuzis e outros equipamentos na tarde desta sexta-feira (16).

O investimento de aproximadamente R$ 468 mil foi feito por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Vicente Caropreso.

Um Jeep Compas, quatro fuzis Taurus T4 calibre 5,56 milímetros e quatro capacetes balísticos foram destinados para o PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático).

O outros dez espargidores (spray de pimenta) também foram entregues para o 14º BPM.

Uma van Mercedes-Benz Sprinter, um taser da marca Spark e dez cartuchos foram entregues para a 2ª Companhia do 14º BPM, que cobre os municípios de Guaramirim, Schroeder e Massaranduba.

Foto: Cláudio Costa/OCP News

O comandante do 14º BPM, tenente-coronel Valdeci Oliveira da Silva, ressaltou que os novos equipamentos vão melhorar a resposta dada para as ocorrências policiais.

Ele destacou a compra do Jeep Compass, um veículo a diesel e com tração nas quatro rodas.

De acordo com Valdeci, a nova viatura do tático tem um motor potente, é robusta e pode entrar em todo o tipo de terreno.

“A viatura que vai para Guaramirim será utilizada nas barreiras para combater as questões criminais e infrações de trânsito. Ela pode ser adaptada para ser um escritório, onde serão feitas as autuações e testes de alcoolemia”, comenta Valdeci.

Foto: Cláudio Costa/OCP News

O deputado Vicente Caropreso lembrou que o projeto para aquisição das viaturas foi encaminhado há alguns anos.

Agora, com a disponibilização dos recursos pelo governo do Estado, esses veículos e equipamentos puderam ser entregues para o batalhão.

“A tropa da Polícia Militar merece condições cada vez melhores para atuar. E isso é para mostrar que o cara que quer vir para cá e fazer o que não deve tem que pensar dez vezes”, frisa Caropreso.

“Não são apenas essas duas viaturas. Há todo um conjunto de participação dos empresários, do cidadão comum, das associações e da própria formação dada aos policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar”, completa o deputado.