O 14° BPM (Batalhão de Polícia Militar) promoveu um evento na sexta-feira (25), quando se comemora o Dia do Veterano.

A data comemorativa, foi instituída por meio da Portaria n° 402, de 15 de outubro de 2021, a qual criou em âmbito institucional o Programa de Proteção do Veterano da Polícia Militar de Santa Catarina.

 

Foto: 14º BPM/Divulgação

 

Veterano é o termo utilizado para se referir aos policiais militares que se encontram na reserva remunerada ou na condição de reformado.

Foto: 14º BPM/Divulgação

Com o apoio da associação Somos o 14º Batalhão, cada veterano foi presenteado com uma camiseta alusiva à data. O evento contou com a participação de 49 veteranos

Outro ato realizado durante a solenidade foi a criação da moeda “Veterano do 14º Batalhão”.

Foto: 14º BPM/Divulgação

A partir de agora, a comenda será entregue para policiais militares veteranos que tenham colaborado com o 14º Batalhão de Polícia Militar.

O policial militar presente e que há mais tempo encontra-se na condição de veterano foi homenageado.

O cabo Alcides Jarenczuk passou para a reserva remunerada em 18 de junho de 1984, quando trabalhava no município de Guaramirim, onde chegou a exercer a função de comandante do então destacamento de polícia.

Foto: 14º BPM/Divulgação

Num clima de confraternização, e ao som do violonista Enéias Rasch, foi servido um coquetel e os veteranos presentes foram convidados para conheceram equipamentos e viaturas utilizados atualmente na corporação.

“Esse evento serve para mostrar que eles não foram esquecidos e que eles ainda fazem parte da Polícia Militar. Dedicando anos de vida e de trabalho, eles fizeram a Polícia Miliar chegar no que é hoje. É uma honra valorizar esses homens que fizeram a segurança do nosso povo durante 30 anos das suas vidas”, destaca o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Valdeci Oliveira da Silva.

Foto: 14º BPM/Divulgação

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito, ações policiais):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança