A Polícia Militar deflagrou em todo o estado a segunda edição da Operação 4 Mil. O 14º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento na região de Jaraguá do Sul, participou da ação. Ao todo, 54 policiais, 19 viaturas e cinco motos reforçaram o patrulhamento nos cinco municípios durante noite desta quinta (22) e madrugada de sexta (23).

Nove estabelecimentos foram abordados e 63 pessoas revistadas, uma delas foi presa. Um bar foi flagrado sem alvará e outros dois com alvarás vencidos.  Um termo circunstanciado por posse de drogas foi assinado. Foram apreendidas duas gramas de maconha e duas gramas de cocaína.

Em toda a cidade, foram montadas seis barreiras de trânsito, com foco principal na procura de foragidos. Durante a noite e a madrugada, 189 veículos foram abordados e um motorista autuado por dirigir embriagado. Os policiais militares recolheram 11 veículos.

Foto: PM/Divulgação

O tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, comandante do 14º BPM, explica que a Polícia Militar visa, com o policiamento ostensivo e com grandes operações, garantir a segurança dos cidadãos da área de circunscrição do batalhão. Ele lembra que PM está atuante e sempre disposta a ofertar com suas diversas ferramentas mais proteção.

“Não estamos fazendo apenas blitzes, são barreiras policiais com o intuito de procurar elementos com mandados expedidos pela Justiça. Também realizamos diversas varreduras em bares e boates, onde pode haver a concentração de pessoas fazendo o uso e o tráfico de entorpecentes”, destaca.