14º BPM inicia a fiscalização de trânsito com câmeras em Corupá

Foto: 14º BPM/Divulgação

Por: Claudio Costa

20/03/2023 - 19:03 - Atualizada em: 20/03/2023 - 19:33

Na última sexta-feira (17) a Prefeitura Municipal de Corupá implementou a sinalização de acordo com a Resolução do Contran nº 909/2022.

Com as adequações, a Polícia Militar pode realizar a fiscalização de trânsito e aplicar multas, se for o caso, para condutores que desrespeitarem as leis de trânsito.

Atualmente, o sistema de videomonitoramento urbano de Corupá é composto por 35 câmeras, distribuídas em 15 pontos estratégicos da cidade.

Os equipamentos têm a finalidade de promover maior segurança e coibir possíveis crimes e infrações.

Os pontos selecionados para a fiscalização estão identificados com placas de sinalização e estão estrategicamente nas ruas com maior fluxo de veículos.

O 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar) destaca que a fiscalização será feita nas ruas Roberto Seidel, Ano Bom, Doutor Jorge Lacerda, João Tozini, Francisco Mees, Nereu Ramos, Duque de Caxias e Otto Hilbrecht e na na avenida Getúlio Vargas.

“É importante esclarece que esta modalidade de fiscalização já está em operação no município. O uso da tecnologia pode proporcionar mais segurança e tranquilidade para a comunidade corupaense”, frisa o 14º BPM.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito , ações policiais):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense e pós-graduando em perícia criminal.