Programa é uma estratégia de policiamento pautada na filosofia de polícia comunitária | Foto 14º BPM
Programa é uma estratégia de policiamento pautada na filosofia de polícia comunitária | Foto 14º BPM

Na noite de quarta-feira (22), o 14º Batalhão, por meio do comandante do grupamento em Massaranduba, sargento Giovanni Luiz Basso, implantou a 11ª Rede de Vizinhos no município.

O programa é uma estratégia de policiamento pautada na filosofia de polícia comunitária, em que uma rede organizada entre comunidade e PM reúne vizinhos de uma determinada localidade.

A mais nova rede foi implantada no bairro Patrimônio, sendo que cerca de 40 pessoas aderiram ao programa. Todas as redes criadas contaram com a parceria e presença do presidente do Conseg de Massaranduba, Pedro Sérgio.

Foto 14° BPM

Segundo o sargento Giovanni, a meta é chegar em 20 redes até o final deste ano, sendo que no município a Polícia Militar já atua em 12 Redes de Vizinhos, abrangendo todos os bairros e em torno de mil residências.

“Também temos duas redes comerciais no centro do município, totalizando uns 100 comércios. Quem tiver interesse de participar pode ligar para a Polícia Militar em Massaranduba, no telefone 3276-9356”, destaca Giovanni.

Foto 14°BPM

Quer receber as notícias no WhatsApp?