O 14º Batalhão de Polícia Militar arrecadou mais de 2.500 brinquedos em Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Schroeder e Massaranduba. As doações foram realizadas durante uma campanha da corporação e serão distribuídas neste Dia das Crianças, comemorado nesta segunda-feira (12).

A campanha “Doe Carinho, Doe um Brinquedo” aconteceu em todo o Estado. De acordo com a Polícia Militar, até sexta-feira (9), foram doados 19.932 brinquedos em pontos de coleta localizados nas unidades operacionais da PM.

Foto: 14º BPM/Divulgação

Os materiais arrecadados serão distribuídos em comunidades vulneráveis e em instituições de proteção à infância. Vale lembrar que os brinquedos (novos ou usados, mas todos em boas condições de uso) foram devidamente higienizados, conforme medida de prevenção à Covid-19.

Para o comandante-geral da PM, coronel Dionei Tonet, a corporação, além de cumprir sua missão com a Segurança Pública do Estado, se importa também com o futuro da sociedade, seja preservando a ordem ou levando alegria às crianças.

“Nosso agradecimento especial para a comunidade catarinense que participou da campanha e à iniciativa dos nossos policiais do Proerd. Muitas crianças receberão um presente desta campanha em que todos os cidadãos participaram”, destaca Tonet.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança