A 12º RPM (Região de Polícia Militar) realizou uma operação em Jaraguá do Sul e outras sete cidades da área da regional.

Na quinta (25) e na sexta-feira (26), os policiais militares atuaram de forma preventiva em locais com maior probabilidade de incidência criminal.

 

 

Participaram da operação policiais militares do 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar), responsável por Jaraguá do Sul, Guaramirim Schroeder, Massaranduba e Corupá; e do 23º BPM, que cobre a área de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho.

Foto: 12ª RPM/Divulgação

De acordo com o comandante da 12ª RPM, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, a Polícia Militar buscou saturar a criminalidade reforçando o policiamento ostensivo com realização de barreiras e varreduras em postos de combustíveis bares e similares, além de reforçar a fiscalização da Operação Covid-19.

Em Jaraguá do Sul, 221 pessoas foram abordadas, 109 veículos vistoriados, 24 autuações de trânsito, sete pessoas detidas, cinco veículos recolhidos e 31 fiscalizações Covid-19 foram realizadas.

Também foram apreendidos 16 gramas de maconha e 30 gramas de cocaína.

Foto: 12ª RPM/Divulgação

Na região de São Bento do Sul, foram 87 veículos vistoriados, destes 36 autuados e dois removidos.

Também foram fiscalizados 38 estabelecimentos e 86 pessoas abordadas, sendo que um local estava funcionando fora do horário permitido pelo decreto estadual.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado por perturbação do sossego e aglomeração de pessoas.

Durante a abordagem de um veículo foi verificado que o condutor tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas.

O homem foi preso e encaminhado para o Presídio Regional de Mafra.

Foto: 12ª RPM/Divulgação

“Essa operação ainda não foi integrada, mas ocorreu nas áreas dos dois batalhões. Numa próxima oportunidade, faremos ela totalmente integrada e com uma sala de situação montada aqui na 12ª Região de Polícia Militar”, destaca Reisdofer.