11 pessoas são indiciadas por morte de detento no Presídio Regional de Mafra

Vítima recebeu mais de 50 estocadas | Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por: Thomas Madrigano

15/05/2020 - 16:05

Resumo da notícia:

  • 11 pessoas foram indiciadas pela morte de um detento de 20 anos
  • O caso ocorreu no Presídio Regional de Mafra, em março de 2019
  • A vítima foi atingida por mais de 50 estocadas
  • Conforme a polícia, a morte do detento foi decretada por uma organização criminosa

 

A Polícia Civil encerrou na última quinta-feira (14) um inquérito policial instaurado para apurar a morte de um detento de 20 anos, no interior do Presídio Regional de Mafra.

O crime aconteceu no final de março de 2019, quando a vítima foi atingida por mais de 50 estocadas no interior de uma das celas. Sem vida, o corpo foi carregado por um dos suspeitos até o pátio central da unidade, onde foi abandonado.

 

 

Segundo o delegado Marcelo Schiebelbein, coordenador da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Mafra, foi constatado durante as investigações, com a colaboração dos servidores do Presídio Regional de Mafra, que a morte foi decretada por uma organização criminosa catarinense que atua dentro e fora das unidades prisionais.

Os suspeitos simularam uma reunião no interior de uma das celas, convidaram a vítima para entrar no local, quando então foi brutalmente agredida e atingida por diversos golpes com uma arma artesanal conhecida como “estoque”, impossibilitando qualquer forma de defesa.

Também foi constatada a participação de outros internos, que procuraram obstruir as câmeras do sistema de vigilância do presídio para que o crime fosse consumado sem a identificação dos autores.

Os suspeitos foram indiciados por homicídio qualificado, pelo motivo fútil e por dissimulação, tornando impossível a defesa da vítima, bem como por integrar organização criminosa.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança