O objetivo é resgatar e compartilhar com a comunidade a modalidade dos Desfiles de Buscas dos Reis e Rainhas do Tiro que fazem parte da tradição das Sociedades e Clubes de Tiro
A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Comissão Central Organizadora da 35ª Schützenfest, divulgou nesta sexta-feira (8), a ordem do primeiro desfile da festa, marcado para este domingo (9).
A programação começará às 10h, na Rua Walter Marquardt – a partir do Posto Mime Matriz – até o Parque Municipal de Eventos Ademar Frederico Duwe. A lista para o desfile do dia 16 ainda está sendo organizada.
Cada sociedade estará presente com o próprio pelotão, representando aspectos importantes da cultura germânica. Além delas, desfilam também o prefeito Jair Franzner, o Rei e Rainha dos Atiradores, as Majestades do Tiro, as Majestades da Beleza (Rainha e Princesas da Schützenfest), o mascote Wilfried e os membros da CCO e da Associação de Clubes e Sociedade de Tiro Vale Itapocu (ACSTVI).
35ª Schützenfest terá autosserviço de chope pela primeira vez
Como já ocorre tradicionalmente, os desfiles contarão com a presença de bandas típicas. Entre elas, as bandas Euterpe e D’Fibes, que acompanharão os integrantes da Comissão Central Organizadora.
Os dois desfiles devem contar com aproximadamente 1,5 mil participantes, cada. O evento deve ser prestigiado por milhares de pessoas. Todas as entidades desfilam caracterizadas com indumentária ou outros elementos típicos da cultura germânica. Faixas, banners, estandartes ou bandeiras, identificarão cada sociedade. A concentração será a partir das 9h e a dispersão ocorrerá entrando no Parque Municipal de Eventos.
Os desfiles têm como objetivos resgatar e compartilhar com a comunidade a modalidade dos Desfiles de Buscas dos Reis e Rainhas do Tiro que fazem parte da tradição das Sociedades e Clubes de Tiro (Schützenverein); valorizar e preservar a cultura e tradição germânica das festas de atiradores como modalidade esportiva e recreativa; enaltecer e oportunizar, por meio da socialização, a participação da comunidade e dos segmentos que cultivam a tradição da festa dos atiradores.
Ordem do desfile
1 – Bandeiras
2 – Prefeito e família
3 – Brasão Schützenfest
4 – Cia Musical Euterpe
5 – Rei e Rainha Dos Atiradores
6 – Rei E Rainha Atiradores – Juvenil
7 – Majestades do Tiro
8 – Rainha, Princesas e Wilfried
9 – Fritz e Frida
10 – CCO
11 – Banda D’Fibes
12 – Brasão Acstvi e Diretoria
13 – Sociedade Recreativa Vitória Rio da Luz
14 – Sociedade De Atiradores Ribeirão Grande da Luz
15 – Sociedade Esportiva Recreativa Bandeirantes
16 – Adag Associação Desportiva Atiradores de Guaramirim
17 – Sociedade Recreativa Desportiva 25 de Julho
18 – Clube De Caça e Tiro Bracinho
19 -Associação Recreativa e Cultural Rio Da Luz I – Salão Barg
20 – Clube Atlético Baependi
21 – Sociedade Cultural Esportiva e Recreativa Aliança
22 – Cervejaria Stannis
23 – Cervejaria Karsten
24 – Cervejaria Konigs Bier
25 – Cervejaria Germânia
26 – CCO e Comissão Organizadora Dos Desfiles
