Votação do Plano Diretor de Jaraguá do Sul é adiada

O processo de revisão do Plano Diretor começou em 2016 e havia sido colocado pela primeira vez em votação nesta quinta-feira | Foto Divulgação CMJS

Por: Elissandro Sutil

11/10/2018 - 18:10 - Atualizada em: 11/10/2018 - 18:59

Com pedido de vistas, o projeto de revisão do Plano Diretor de Jaraguá do Sul foi retirado da pauta de votação da sessão da Câmara de Vereadores desta quinta-feira (11).

O processo de revisão do Plano Diretor começou em 2016 e havia sido colocado pela primeira vez em votação nesta quinta-feira. Com o pedido de vistas, do vereador Ademar Winter (PSDB), a votação da matéria foi adiada.

Antes de abrir a discussão e votação do projeto, os vereadores deliberaram sobre as emendas apresentadas à proposta original, que é de autoria do governo municipal.

Entre as cinco emendas apresentadas – todas aprovadas por unanimidade -, está a que altera as alturas máximas das edificações nas chamadas Zonas Especiais de Interesse Cultural (Zeics).

O projeto original propunha para a Zeic do Voo Livre, no bairro Ilha da Figueira, dois gabaritos: de quatro pavimentos ou 12 metros e de dois pavimentos ou 6 metros, de acordo com o local.

A emenda aprovada prevê três gabaritos diferentes, sendo que dois aumentam os limites máximos de altura: três pavimentos ou máximo de 9 metros; seis pavimentos ou máximo de 20 metros e oito pavimentos ou máximo de 26 metros, variando de acordo com o local.

O projeto deve retornar ao plenário nos próximos dias, já com as emendas aprovadas nesta quinta-feira.

Quer receber as notícias no WhatsApp?