Você é um dos 1.300 jaraguaenses convocados como mesários para esta eleição?

Veja se o seu nome esta na lista de convocados | Foto Arquivo/Agência Brasil

Por: Elissandro Sutil

13/08/2018 - 10:08 - Atualizada em: 13/08/2018 - 11:50

Consultada nesta segunda-feira (13), a lista com os nomes dos mesários convocados em Jaraguá do Sul para as eleições deste ano conta com mais de 1.300 nomes divididos entre as funções de mesário, presidente de mesa e secretario.

Divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC), a listagem será atualizada diariamente, uma vez que as convocações podem acontecer até mesmo no dia da eleição, marcada para 7 de outubro.

Os mesário têm a função de orientar os eleitores e fiscalizar os trabalhos relativos às votações nas seções eleitorais, durante o período de eleições no Brasil.

Direitos e deveres

O mesário que não comparecer e nem justificar a ausência no dia da eleição, pode ser multado e responderá por descumprimento de ordem judicial.

Como gratificação, o mesário tem direito a pelo menos dois dias de folga por dia trabalhado nas eleições sem que seja descontado em folha.

Ele também recebe um auxílio-alimentação no dia da votação.

Consulte

A relação com os nomes dos mesários convocados em Jaraguá do Sul, esta divida em duas partes. Uma delas referente à 17ª zona eleitoral e outra referente à 87ª zona eleitoral.

Para saber se você foi convocado em Jaraguá do Sul, clique aqui (17ª zona) ou aqui (87ª zona).

Região

No site do TRE-SC também é possível consultar os mesários convocados nas cidades da região. Confira:

Quer receber as notícias no WhatsApp?