O Ministério das Relações Exteriores de Israel já finalizou o planejamento para o retorno das lideranças brasileiras que ainda estão em solo israelense, entre elas a vice-prefeita de Florianópolis, Maryanne Mattos, e Paulo Rogério Rigo ,secretário de Proteção Civil de Joinville.
O deslocamento começa nesta quarta-feira (18) e a previsão é de que ainda nesta semana ambos devam chegar em Santa Catarina. Em vídeo, Maryanne explicou os detalhes da negociação e como será o retorno.
Os dois foram para Israel participaram do evento, Muni Tour, curso que prevê uma imersão em temas relevantes como gestão de cidades, segurança cidadã, juventude em situação de vulnerabilidade e políticas públicas integradas entre o poder público, o setor privado e as universidades.
Apesar dos ataques, tanto Maryanne quanto Rigo estão em segurança, hospedados em hotel e participando das atividades do curso. Quando as sirenes soam, eles descem para um bunker, onde ficam protegidos.
Ver essa foto no Instagram