VÍDEO: Vereador pede para se retirar de sessão da Câmara para jogar truco

Foto: Reprodução g1 PR

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

27/04/2022 - 11:04 - Atualizada em: 27/04/2022 - 11:20

O pedido de um vereador chamou a atenção durante uma sessão da Câmara de Vereadores de Formosa do Oeste, no Oeste do Paraná, na segunda-feira (25).

O vereador e vice-presidente da Casa, Raimundo Marques Cavalcante, do PL, pediu para se retirar da sessão pois iria jogar truco.

“Eu gostaria, senhor presidente, de me retirar. Eu peço desculpa aos nossos colegas, eu tenho um compromisso ali no ‘Bocha’ com o pessoal do truco. Não adianta mentir. Quem quiser passa lá, eu tô lá!”, disse o vereador.

Assista ao vídeo

O vereador fez o pedido após decretar encerrados os trabalhos da ordem daquele dia e abriu para os demais vereadores debaterem sobre outros assuntos. Após a saída de Raimundo, a sessão durou mais quarenta minutos.

Na ata da sessão, no entanto, consta que não houve aprovação ou mesmo discussão de projetos por parte dos 8 vereadores presentes. Um deles não participou da sessão devido a um acidente de trabalho, conforme ata.

O que dizem os envolvidos?

O vereador informou ao g1 que a sessão já havia sido encerrada.

“Não gosto de mentiras, já tinha acabado a reunião. Eu tenho 8 mandatos já como vereador, nunca saio antes de uma sessão”, afirmou ele.

Raimundo ainda disse que participou de toda a discussão da ordem do dia e que não era obrigado a ficar durante as considerações finais, já que não tinha mais nada para falar. E finalizou dizendo que foi infeliz ao se expressar da maneira como fez.

Em nota, o presidente da Câmara de Vereadores de Formosa do Oeste, Miguel Ascencio Nabarro (PP), informou que medidas cabíveis estão sendo tomadas, inclusive com descontos no salário do vereador por ter se ausentado antes do fim da sessão. A nota diz ainda que será aberto um processo administrativo para apurar eventual infração.

Com informações de G1.