Na Palavra Livre da sessão dessa terça-feira (8), o vereador Luís Fernando Almeida (MDB) criticou o Executivo pela demora e burocracia na construção de uma Unidade Básica de Saúde Escola no bairro Três Rios do Norte.
A estrutura foi tema de uma indicação feita pelo parlamentar em 2023 e ele afirma que o engessamento do processo está demandando mais tempo e dinheiro do que o necessário.
“Processo licitatório dessa unidade de saúde está tramitando há mais de um ano. Está fazendo aniversário esse vídeo. Já eram para estar iniciadas as obras há mais de seis meses, e nada”, declarou o parlamentar, após exibir um vídeo que gravou no local escolhido para a unidade.
Ele afirmou que considera a demora nos processos licitatórios e a falta de respostas da Prefeitura uma falta de respeito com a população e com a Câmara Municipal.
Almeida também chamou a atenção para o aumento do custo do projeto causado pelo atraso nos trâmites.
“Se, para essa obra, seria desprendido um recurso de 10 milhões de reais para sua execução, com um ano de atraso de assinatura de serviço por parte da empresa vencedora, nós podemos colocar mais 3 milhões aí, no mínimo. E isso é desprendimento de recursos público jogando no lixo por incompetência”, argumentou.
Por fim, o parlamentar alertou para a fila de pessoas em espera para consultas na cidade as consequências que podem ocorrer por conta dessa situação, como, por exemplo, uma quantidade de mil pessoas na fila para o nefrologista. Ele anunciou que fará um pedido de informação para saber as causas da demora nos processos de construção da Unidade Básica de Saúde Escola.
Ver essa foto no Instagram