Vídeo: Sessão da Câmara de Florianópolis é suspensa após discussão entre vereadores

Sessão foi isuspensa após discussão entre vereadores| Foto Édio Hélio Ramos/CMF

Por: Ewaldo Willerding Neto

11/03/2021 - 10:03 - Atualizada em: 11/03/2021 - 10:54

Uma discussão entre o presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis, Roberto Katumi (PSD) e o seu colega, Maikon Costa (PL), forçou a suspensão da sessão que votaria o pedido de abertura de investigação com pedido de afastamento do prefeito Gean Loureiro (DEM), em função de sua viagem ao exterior durante a pandemia.

O pedido de investigação foi protocolado por Maikon e o processo com a justificativa havia sido encaminhado pela diretoria jurídica da Câmara para todos os vereadores na manhã desta terça-feira (9). Durante a sessão em que seria votado a continuidade ou não das investigações, o presidente Katumi leu apenas parte do processo, o que irritou Maikon.

A insatisfação gerou discussão mais acirrada, quase chegando a vias de fato, o que inviabilizou a continuidade da sessão. O vereador Afrânio Bopré (PSOL), um dos mais experientes da Casa, e que seria o primeiro a votar, pediu serenidade aos parlamentares e calma para evitar o pior.

Outros vereadores se manifestaram também pendido que todos se acalmassem, até que a sessão fosse encerrada. O processo deve voltar ao plenário na próxima semana, quando a Câmara retoma suas atividades.

Entre os demais vereadores há insatisfação quanto ao comportamento de Maikon Costa e se estuda pedido de análise da conduta à Comissão de Ética da CMF.

Confira o vídeo