Vídeo: “Os canalhas nunca irão me prender”, diz Bolsonaro em São Paulo

Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

07/09/2021 - 16:09 - Atualizada em: 07/09/2021 - 16:56

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) encerrou as manifestações dos 199 anos da Independência com mais um discurso forte, desta vez na Avenida Paulista, em São Paulo, na tarde desta terça-feira (7).

Assim como fez pela manhã na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, ele fez um discurso duro, com críticas ao Supremo Tribunal de Federal (STF), ao sistema eleitoral e disparou: “Os canalhas nunca irão me prender. Só Deus me tira da Presidência da República”.

 

 

Em São Paulo, mesmo com falhas no sistema de som, Bolsonaro foi direto ao criticar o ministro Alexandre de Moraes, do STF. “Ou ele se enquadra, ou pede pra sair. Não podemos mais admitir que apenas uma pessoa atrapalhe o Brasil”. O presidente foi além: “De agora em diante este presidente não acata mais decisões do ministro Alexandre de Moraes”. Em resposta, a multidão gritava: “Eu autorizo”.

Sobre o sistema eleitoral, o presidente voltou a duvidar da transparência e desafiou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE): “Não será apenas o TSE que vai nos dizer que o sistema é confiável”.

 

 

Por fim, Bolsonaro disse não querer “as benesses de Brasília” e voltou a afirmar que seu futuro só tem três caminhos: “preso, morto ou a vitória”.