Vídeo: ocupação de leitos de UTI chegou a 80% na última semana em Jaraguá do Sul, diz Lunelli

Foto: Reprodução vídeo

Por: Áurea Arendartchuk

07/07/2020 - 15:07 - Atualizada em: 07/07/2020 - 15:34

O prefeito de Jaraguá do Sul Antídio Lunelli (MDB) gravou um vídeo e que foi compartilhado nas redes sociais na tarde desta terça-feira (7) em que ele fala sobre a preocupação com o aumento de casos de coronavírus no município na última semana e faz um apelo à população para cuidados como distanciamento e isolamento social.

Lunelli destaca dados sobre a ocupação de leitos de UTI adulto que na última semana chegou a 80% com pacientes do município e outras cidades, comentando ainda que o município registrou o recorde de novos casos na semana passada com 91 novos registrados.

“Estamos enfrentando provavelmente o pico da doença. Hoje [terça-feira (7)] chegamos a quinta morte por coronavírus no município. Estendo meus sentimentos aos familiares”, lamentou.

O prefeito pediu para que todos se ajudem e nesta “guerra” que está no 120º dia e ainda não acabou. “Precisamos estar ainda mais vigilantes”, completou.

Medidas

No vídeo, o prefeito destacou também as medidas tomadas pela Prefeitura e o Comitê de Gestão do Combate ao Coronavírus, desde o início da pandemia.

“Ainda em março, tomamos uma série de medidas que deram resultados positivos. Toda semana avaliamos a situação e agora estamos ampliando a testagem, os serviços de atenção básica, sempre reavaliando o monitoramento de doentes, a telemedicina e os protocolos. Aumentamos algumas restrições que se fazem necessárias e consequentemente a fiscalização”, enumerou.

Lunelli comenta ainda que o município tem um das mais baixas taxas de contágio e mortalidade do Estado, porém, manter a situação sob controle é uma busca diária.

“Queremos proteger vidas e ao mesmo tempo evitar o desemprego. Mas para isso é preciso que a comunidade entenda que agora é hora apenas do essencial, e seguindo todas as regras de prevenção e distanciamento. Sem aglomeros, sem exageros, com muito cuidado”, alertou.

O chefe do Executivo conclui o vídeo destacando que é preciso redobrar a atenção agora, para que nas próximas semanas a curva de contágio comece a cair. “A luta não acabou. Cuidem-se. Façam cada um a sua parte para ajudar a proteger a cidade inteira”, encerrou.

Confira o vídeo:

 


 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul