O prefeito de Jaraguá do Sul Antídio Lunelli (MDB) compartilhou em suas redes sociais no começo da tarde desta quinta-feira (2) um pronunciamento oficial em que dá um panorama atualizado sobre todas as medidas tomadas para o combate a pandemia do novo coronavírus no município.
Antes de destacar as ações da Prefeitura em todas as áreas, Lunelli também direcionou sua fala aos servidores municipais agradecendo o empenho de todos neste momento.
"Quero agradecer nossos servidores municipais, especialmente aos do setor da saúde, pela dedicação em atender a nossa comunidade, representando o verdadeiro significado da palavra servir", completou.
Na sequência, o prefeito comenta sobre o projeto de reposição salarial dos servidores que foi retirado da Câmara dias atrás. Lunelli explica que o projeto de lei foi enviado para o Legislativo antes da propagação da pandemia e que ao ser colocado em votação recebeu vistas do vereador Arlindo Rincos (PSD) e depois foi retirado na Câmara por conta da pandemia.

"Embora tenho a consciência de que vocês (servidores) merecem receber o reajuste salarial, neste momento seria imprudente da minha parte como gestor conceder esta reposição. Sabemos que em meio a esta crise que a população passa, os servidores não são afetados que as prefeituras não poderão conceder uma reposição salarial. Seguimos inclusive recomendação do Ministério Público de SC feita a todos os prefeitos", comenta.

Medidas tomadas servem de exemplo

Na sequência do vídeo, o prefeito Lunelli destaca que a Prefeitura está empenhada em melhorar o sistema de saúde nesta pandemia.
"Já foram feitos vários esforços, especialmente na saúde. Entre todas as providências já tomadas, foi realizado o repasse de R$ 2 milhões aos hospitais possibilitando o aumento no número de leitos, os plantões nas unidades de saúde, reforço no número de médicos e tratativas para compra de kits de testes", informa.
Ele também destaca a ação da área da educação, com o início das aulas digitais para mais de 16 mil alunos. E na economia, salienta as ações que foram tomadas para diminuir os impactos negativos.
"A Prefeitura terá uma linha de crédito emergencial para subsidiar os juros de empréstimos feitos por microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas bem como profissionais autônomos e empreendedores populares."
Lunelli destaca ainda que o Município também prorrogou as taxas de alvará sanitário, as parcelas de ISS, e IPTU, entre outros. Além disso, a preocupação é para que assim que possível seja efetivada uma abertura gradual dos negócios em Santa Catarina. "O combate ao coronavírus exige sacrifício de todos nós", salientou.
Confira o vídeo:

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul