Por meio de um vídeo divulgado na tarde desta quarta-feira (18), o prefeito João Rodrigues anunciou o cancelamento do evento que aconteceria neste sábado (21) e marcaria o ato de renúncia da prefeitura de Chapecó. Conforme sua fala, a falta de local adequado e de hotéis para hospedagem comprometeram a realização do encontro.
“Chapecó vive a Mercoagro e os hotéis estão lotados. Vamos aguardar até o dia 4, para gente fazer as definições necessárias, as costuras que precisam ser feitas, para decidir o futuro, o meu futuro, o nosso futuro”, destacou na publicação. Dia 4 é o fim da janela partidária.
O cancelamento acontece em meio a uma crise do seu partido, o PSD, que está dividido em relação à indicação para a disputa ao governo do estado. Enquanto João Rodrigues recebe o apoio do presidente estadual da sigla, Eron Giordani, outras lideranças, como o ex-governador Jorge Bornhausen, apoiam nomes como Raimundo Colombo, Napoleão Bernardes e Julio Garcia.
Além disto, João Rodrigues criticou a postura do prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, que mesmo sendo do PSD anunciou apoio à candidatura do governador Jorginho Mello. Rodrigues exigiu a expulsão de Topázio, caso contrário ele desistiria da sua candidatura e sairia do partido.
Na sexta-feira (13), Giordani anunciou que esta semana a executiva do partido faria reunião para abrir o processo de afastamento de Topázio. Na tarde desta quarta, porém, Eron anunciou o cancelamento da reunião. Além disso, o processo contra Topázio não foi aberto e o prefeito de Florianópolis segue no PSD.
Ver essa foto no Instagram