Com cartaz nas mãos e visivelmente emocionada, a deputada federal Júlia Zanatta (PL) tomou as ruas de Criciúma nesta terça-feira (22) para protestar contra a medida do presidente da Câmara dos Deputados, deputado Hugo Motta (Republicanos, de impedir o fim do recesso parlamentar e a votação do projeto de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, e também do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Nós da OPOSIÇÃO pedimos o cancelamento do recesso e marcamos duas reuniões de comissões. Hugo Motta nos proibiu. Não nos resta outra alternativa a não ser estar nas ruas. Cessem a perseguição a Bolsonaro. Cessem as injustiças imediatamente! Não se trata, com certeza, de um movimento para manter o Bolsonaro livre, mas sim uma nação” escreveu Zanatta em seu perfil no Instagram.
Os apelos da parlamentar foram atendidos e os motoristas que passavam no local metiam o dedo na buzina quando viam a cena. A ação de Julia Zanatta reforça o movimento que ganha corpo em defesa do ex-presidente, com chamamento para diversos atos. Em Florianópolis, por exemplo, está marcado um grande ato para o dia 3 de agosto, no trapiche da Beira Mar Norte.
Ver essa foto no Instagram