Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Vídeo: Deltan Dallagnol diz que vai continuar lutando pelo seu mandato, após Câmara confirmar cassação

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Elisângela Pezzutti

07/06/2023 - 11:06 - Atualizada em: 07/06/2023 - 11:35

O deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) afirmou que vai continuar lutando pelo seu mandato. A declaração foi feita logo depois da Câmara Federal confirmar a sua cassação.

“Hoje (terça-feira,6), a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu se curvar diante de uma decisão injusta do Tribunal Superior Eleitoral. Mais uma vez, o Poder Legislativo decidiu se curvar à criação de lei pelo Poder Judiciário. Hoje, a Casa do Povo se dobrou contra a vontade do povo”, afirmou Dallagnol.

O ex-procurador da República, eleito com 344.917 votos (maior votação do Paraná), declarou que deixa o Congresso Nacional “com a paz de quem honrou seus eleitores” e que perdeu seu mandato por causa de sua atuação no Ministério Público (MP).

“Eu lutei e eu vou lutar até o fim pelos 345 mil eleitores. Eu vou recorrer até o fim, não por um cargo, não por um mandato, mas sim por todas aquelas pessoas que saíram de suas casas com o título de eleitor na mão para depositar nas urnas o seu voto”.

A cassação de Dallagnol por decisão do TSE ocorreu no dia 16 de maio, depois de julgamento no TSE que terminou com placar de 7 votos a 0, e foi confirmada pela Câmara dos Deputados nesta terça-feira (6).

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.