Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Vídeo: Construção do Pronto Atendimento 24 Horas de Jaraguá do Sul deve começar em 2025

Foto: PMJS/Divulgação

Por: Claudio Costa

22/01/2025 - 08:01 - Atualizada em: 22/01/2025 - 08:09

Em entrevista ao OCP, o prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner (MDB), afirmou que a construção do Pronto Atendimento 24 Horas deve iniciar ainda em 2025. O PA será construído no bairro Barra do Rio Cerro, no terreno onde fica a Secretaria de Obras.

A construção da unidade foi anunciada em setembro do ano passado e a licitação do Pronto Atendimento 24 Horas deve sair nos próximos meses. As obras financiadas com recursos da Prefeitura devem começar logo após a escolha da empresa vencedora do certame.

“Terminando o projeto do nosso Pronto Atendimento, na Barra do Rio Cerro, vamos licitar a partir de abril. É uma obra que começa, mas não termina neste ano provavelmente. Como é uma obra grande, devemos terminar em 2026”, ressalta.

Com previsão de investimento de aproximadamente R$ 32 milhões, a unidade terá capacidade para atender uma média de seis mil pessoas por mês. Entre os serviços que serão ofertados no local estão atendimento médico, estabilização de pacientes, recuperação, exames de imagem, exames laboratoriais, pequenas cirurgias, sutura, colocação de gesso e troca de curativos.

Cerca de 100 profissionais vão atuar no PA, incluindo estudantes e professores do curso de Medicina da Faculdade Estácio de Sá. A gestão será feita através de parceria público privada.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, perícia criminal, marketing digital, em inteligência artificial e pós-graduando em gestão de equipes.