A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou, nesta terça-feira (13), uma moção de Apelo pedindo que a Prefeitura tome as providências necessárias para liberar os R$ 40 milhões já garantidos para a construção do Loteamento Harmonia II, no Bairro Três Rios do Norte.
O projeto prevê 308 moradias populares e pode reduzir significativamente o déficit habitacional do município, que já ultrapassa 2.000 famílias cadastradas na Diretoria de Habitação.
Os recursos foram conquistados pelo presidente da Câmara, vereador Luís Fernando Almeida, após diversas viagens a Brasília, onde articulou junto com o Deputado Carlos Chiodini e ao Governo Federal, a destinação da verba.
Almeida destacou que é fundamental pensar no futuro da cidade e em políticas habitacionais de longo prazo.
“Jaraguá do Sul cresce a cada dia e, com a perspectiva de novas indústrias, precisamos planejar Jaraguá para os próximos 50 anos. Moradia popular não é só uma questão de vulnerabilidade, mas de uma sociedade organizada, com qualidade de vida e equipamentos públicos como escolas, unidades de saúde e transporte público de qualidade”, afirmou Almeida na tribuna.
Ele também reforçou a importância da agilidade do Poder Executivo.
“Já fizemos nossa parte: garanti os recursos em Brasília. Agora, falta apenas a Prefeitura enviar o projeto de lei para que o dinheiro seja liberado e o loteamento saia do papel. A população não pode mais esperar”, cobrou Almeida.
Com a aprovacão, a Moção será enviada ao prefeito Jair Franzner, pressionando o Executivo a agilizar a tramitação do projeto e o início da licitação.
Ver essa foto no Instagram