VÍDEO: Caroline de Toni rebate falas de Ideli Salvatti sobre SC

Foto: Reprodução

Por: OCP News Joinville

29/03/2024 - 12:03 - Atualizada em: 29/03/2024 - 12:09

As recentes falas da ex-senadora Ideli Salvatti sobre Santa Catarina seguem repercutindo.

Em um evento realizado em São Paulo para homenagear o controverso padre Júlio Lancelotti, a ex-senadora, que nasceu em São Paulo mas fez sua carreira política em Santa Catarina, disse algumas palavras sobre o estado que a acolheu.

“Eu venho de um estado, meu estado é Santa Catarina, e eu não preciso explicar para vocês que aquilo ali é lindo, é muito belo, é uma maravilha, mas a gente sofre muito lá, muito. Contra aqueles que pregam o ódio, a violência, a discriminação. É o estado que tem o maior número de células neonazistas em funcionamento, então a nossa vida não é fácil”, disse.

Em resposta, a deputada federal Caroline de Toni disse que é “inadmissível que alguém que tanto se beneficiou de Santa Catarina use a palavra para ridicularizar o nosso estado”.

“Santa Catarina é terra de gente que trabalha, que produz, que acolhe e que com tanto esforço e suor tem grande parcela no desenvolvimento do nosso país. Não vamos aceitar a criação de narrativas sobre a índole do povo catarinense”, disse a parlamentar.