Antídio Lunelli abre o jogo na estreia da série Politicando

Por: OCP News Jaraguá do Sul

26/02/2018 - 14:02

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli (PMDB), é o primeiro entrevistado da série “Politicando”, com a jornalista Patricia Moraes. Como o nome diz, o foco da conversa é política, a de palanque e a de bastidores.

Lunelli, que se mostrou a vontade e recebeu a equipe do OCP News em seu apartamento, na área central da cidade, falou sobre como o governo conseguiu manter a base na Câmara de Vereadores mesmo nos momentos difíceis como a greve dos servidores, e a aprovação da revisão da planta de valores dos imóveis.

Assista a entrevista completa ou veja os trechos da conversa abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=3DLY_1jdOMY

Até a oposição concorda com medidas “impopulares”

 

 

Segundo ele, o governo apostou no diálogo e os vereadores entenderam que as medidas eram necessárias para o futuro do município. “No fundo mesmo os da oposição concordam”.

https://www.youtube.com/watch?v=9RKDX18ZMC0&feature=youtu.be

Casamento PMDB e PP

A rivalidade entre PMDB e PP no Estado está longe de acabar. Cenário diferente do que se vê em Jaraguá do Sul, onde a eleição de Antídio Lunelli marcou a reedição da aliança entre as siglas, invertendo a cabeça de chapa. Para o empresário, o segredo da união são as “pessoas bem intencionadas”.

https://www.youtube.com/watch?v=rS32dfrFJTM&feature=youtu.be

Dobradinha entre Carlos Chiodini e Dieter Janssen

 Lunelli também defendeu a dobradinha entre Carlos Chiodini (MDB) à Câmara Federal e Dieter Janssen (PP) à Assembleia Legislativa. Disse que Chiodini é o melhor nome para disputa e que Dieter tem todas as chances de representar bem a região.

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=6PDbvwQrGcw&feature=youtu.be

“Só fala de direitos e não traz deveres”

Para o empresário dois problemas emperram o Brasil. Um vem desde a Constituição de 1988: “que só fala de direitos e não traz deveres”, e o outro é o excesso de partidos. Lunelli acredita que o ideal seria um sistema político com três siglas, no máximo, cinco. O prefeito de Jaraguá do Sul se diz um centro-direita.

https://www.youtube.com/watch?v=gqHi6fzksoo&feature=youtu.be

“A boa política é maravilhosa”

Quando decidiu disputar sua primeira eleição, Antídio Lunelli fez questão de se descrever como empresário. Hoje, diz ter aprendido a gostar da boa política. “A boa política é maravilhosa”. O pior, segundo ele, é a burocracia e, depois, as calúnias.

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=PV6Qp9-bpI8&feature=youtu.be

Adesivo do Bolsonaro

 

 

Lunelli também respondeu sobre seu apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro. Disse que hoje não tem certeza se ele seria o melhor para o país. “Mas entre um candidato de esquerda e o Bolsonaro, eu fico com o Bolsonaro”. O empresário diz gostar da disciplina dos militares e da ordem.

https://www.youtube.com/watch?v=l_cTD5eohao&feature=youtu.be

“2018 será um ano muito melhor”

 

 

 

Depois dos ajustes de 2017, o prefeito de Jaraguá do Sul prevê um ano de entrega, mas lamenta que recursos que estavam previstos do governo do Estado e federal, não foram confirmados, como o Fundam 2 e o Avançar Cidades. “Esse negócio de sair cantando de galo e prometendo coisas não é comigo”. Apesar das dificuldades, Lunelli projeta muitas obras e tem uma visão otimista de 2019 e 2020.

https://www.youtube.com/watch?v=hqv7psy1CfM&feature=youtu.be

 Leia também:

https://ocponline.com.br/noticias/bens-de-interesse-de-preservacao-devem-solicitar-isencao-de-iptu-em-jaragua-do-sul/