De volta ao Legislativo em 2025, o Alaor Duarte (PSDB) foi escolhido como o presidente da Câmara de Vereadores de Corupá. Ele concedeu uma entrevista para a equipe do OCP e destacou a busca pelo desenvolvimento da cidade como principal bandeira da sua gestão a frente da Casa de Leis.
A primeira ação promovida por Duarte foi uma reunião com cada um dos outros oito vereadores para buscar um consenso no trabalho do Legislativo. Ele destaca a importância desse primeiro contato para uma reunir todos os legisladores com o prefeito Nininho Eipper (NOVO).
“Nós buscamos um diálogo para colocar de lado esse negócio de situação e oposição. Todos eles, sem exceção, aceitaram esse desafio de falar com o prefeito para somar forças em prol da comunidade corupaense. É preciso buscar um consenso para buscar um desenvolvimento concreto para Corupá. Se nós estivermos divididos, quem sai perdendo é a comunidade”, frisa.
O presidente da Casa ressalta o potencial da economia de Corupá. Segundo ele, o município é “privilegiado por Deus” e tem ótimos pontos turísticos. Além da Rota das Cachoeiras, Duarte citou a Cachoeira Antiga Usina, o Seminário e a Prainha da Oma.
“Também não podemos esquecer que nosso povo é muito acolhedor. É preciso desenvolver o turismo rural, pois temos um interior com propriedades muito bonitas. São vários quilômetros em que as pessoas podem fazer um tour e apreciar a natureza”, destaca.
Duarte lembra que Corupá é uma terra de empresários e tem a cultura da banana como uma das principais atividades. Para ele, com uma gestão pública decente e voltada para a comunidade, Corupá pode ser uma referência para a região.
Ver essa foto no Instagram