Vicente Caropreso é reeleito deputado estadual

Foto Eduardo Montecino/OCP News

Por: Elissandro Sutil

08/10/2018 - 08:10 - Atualizada em: 08/10/2018 - 09:27

Com 40.132 votos, o deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB) é reeleito para o segundo mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Dos doze candidatos da microrregião de Jaraguá do Sul à câmara estadual, Caropreso foi o único que conseguiu garantir a vaga.

“Me sinto muito feliz, foi uma experiência muito dura, uma eleição em que o maior adversário meu foi a indiferença do eleitor, a raiva de todo o sistema vigente e isso aconteceu nas urnas, porque pessoas que praticamente eram desconhecidas de todo o eleitorado votaram maciçamente numa sigla, a sigla do não, da revolta”, comentou o deputado, sobre a vitória.

Apesar da campanha difícil, o tucano diz que o resultado é fruto da sua atuação política e também da sua equipe de comunicação, “que soube valorizar os pontos altos da minha vida e da minha atuação, como secretário [de Estado da Saúde] e deputado”, afirmou.

Foto Eduardo Montecino/OCP News

Do total de votos, Caropreso conquistou 63% dos sufrágios nos cincos municípios da região, somando 25.320 votos. Das cidades do entorno, o eleito não foi o mais votado apenas em Guaramirim, onde o candidato Nilson Bylaardt (MDB) levou a maioria dos votos, conquistando mais de 4,4 mil votos.

Com 26.244 votos, o candidato Dieter Janssen (PP), ex-prefeito de Jaraguá do Sul, superou a votação que conseguiu como candidato à Alesc em 2010, quando fez 21.745 sufrágios, mas não conseguiu uma vaga na disputa deste ano. O pepista foi o segundo candidato mais votado em Jaraguá do Sul, fazendo 15.327 votos.

Quer receber as notícias no WhatsApp?