Vice-prefeito de Schroeder vai a Brasília em busca de viabilização de terceira ponte do município

Por: William Fritzke

23/03/2017 - 15:03 - Atualizada em: 23/03/2017 - 16:49

O vice-prefeito de Schroeder, Adriano Kath, se reuniu na terça-feira (18) desta semana, em Brasília, com o ministro das Cidades, Bruno Araujo. Kath foi acompanhado pelo diretor de Convênios do município, José Lourenço, e com pelo menos outros dez prefeitos da região. A visita foi intermediada pelo deputado federal Marco Tebaldi.
No caso de Schroeder, a principal discussão girou em torno da busca de uma forma de viabilizar a construção de uma terceira ponte no município, que ligaria Schroeder com Jaraguá do Sul por meio do bairro São João. O acesso de Schroeder se daria pela rua Cristina Bauer, no Centro Norte, e já tem o aval do prefeito Osvaldo Jurck.
“Como somos um município pequeno, temos que tratar de uma obra desse tamanho diretamente com o ministro. A partir de abril, o governo lançará um novo pacote de aceleração e obras, e esperamos ser contemplados” afirmou Adriano Kath. A obra está orçada em R$ 5 milhões. Outro assunto tratado foi a possibilidade da ligação da rua 23 de Março, no bairro Itoupava-açu, com o bairro Bracinho. A obra custaria cerca de R$ 2 milhões.