O Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) estuda convidar uma mulher, de perfil moderado, para ser a sua candidata à vice-presidente na chapa que possivelmente disputará as eleições em 2026. Entre os nomes cotados está o da vice-prefeita de Joinville, Rejane Gambin (Novo). As informações são do jornalista Gustavo Uribe, da CNN.
Além dela, as senadoras Damares Alves (Republicanos) e Tereza Cristina (PP) também são citadas como cotadas. Conforme o jornalista, “a cúpula nacional do PL considera que uma mulher de perfil moderado, de preferência de um partido de centro-direita, seria o ideal para uma chapa presidencial com o senador Flávio Bolsonaro”.
Jornalista de formação, Rejane Gambin nasceu em Guarani das Missões (RS), e mora em Joinville há mais de 25 anos. Atuou por décadas em veículos de comunicação como RBS TV, Record, Rádio Itapema e Jornal A Notícia.
Se elegeu em 2022 como vice-prefeita, ao lado do prefeito Adriano Silva (Novo) e se reelegeram em 2024.