Vice-governadora de SC anuncia afastamento após Bolsonaro confirmar que está com Covid-19

Daniela Reinehr dividiu a mesa com Bolsonaro em reunião em Florianópolis | Foto Julio Cavalheiro/ Secom

Por: Ewaldo Willerding Neto

07/07/2020 - 16:07 - Atualizada em: 07/07/2020 - 16:39

A vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido) comunicou através de nota oficial emitida pelo seu gabinete de que vai se afastar das funções por conta do anúncio de que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estar infectado pelo coronavírus. O governador Carlos Moisés (PSL) já tinha se afastado do Centro Administrativo após testar positivo para a Covid-19.

Daniela participou de encontro em Florianópolis com o Bolsonaro no último sábado (4), quando ele esteve em Santa Catarina para ver de perto os estragos provocados pelo ciclone.

A vice-governadora cumprimentou o presidente, dividiu o mesmo helicóptero que fez o sobrevôo sobre as áreas atingidas pelo vendaval e participou de reunião, no aeroporto da Capital, quando foram discutidas ações para o enfrentamento dos problemas ocorridos pelo fenômeno climático.

Na nota, o gabinete da vice-governadora informa de que ela já tinha feito o teste anteriormente e que havia dado negativo, mesmo assim ficará afastada protocolarmente por 14 dias e fará o teste mais uma vez.

Daniela e Carlos Moisés, apesar dos afastamentos, seguem nos cargos e realizam as funções de modo remoto, longe do Centro Administrativo.

Confira a integra da nota:

 

 

 

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp