Foi confirmada na noite desta sexta-feira (20), pela Secretaria de Estado de Infraestrutura, a inauguração e abertura para o trânsito do elevado (viaduto) que liga a BR-280 a SC-108, em Guaramirim.

As obras do viaduto da BR-280, em Guaramirim, já estão concluídas, inclusive com a iluminação instalada.

Desde o começo do mês, o governo do Estado informava que a inauguração deveria ocorrer em breve e com a presença do governador Carlos Moisés, mas para segunda-feira (23) não foi confirmada a presença dele. Devem comparecer à entrega do elevado: o secretário de Estado Infraestrutura Thiago Vieira, deputado estadual Vicente Caropreso, o prefeito de Guaramirim Luis Antônio Chiodini, representantes da Associações Empresariais de Jaraguá do Sul e de Guaramirim, da 2ª Cia de Guaramirim e PRF. A entrega está prevista para às 14h.

Obra

O elevado da 280 faz parte obra de duplicação do trecho urbano da rodovia entre Guaramirim e Jaraguá do Sul.

O investimento na duplicação da BR-280 é de mais de R$ 100 milhões e faz parte do programa Novos Rumos, um pacote de intervenções estratégicas do Governo do Estado para melhorar a infraestrutura rodoviária em Santa Catarina.

A ordem de serviço para a construção do viaduto foi assinada em 25 de maio de 2017, pelo da época governador Raimundo Colombo, mas foi paralisada logo depois.

A retomada da obra ocorreu em novembro de 2019, no governo de Carlos Moisés. O viaduto tem 650 metros, com 23 metros de largura com duas pistas em cada sentido e acostamentos.